Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

 

Política de Avaliação por Pares

  1. Para análise dos artigos e resenhas encaminhados para publicação, a Editoria da Revista ISS-FMA adota o sistema de avaliação anônima (blind review), cega, submetendo os trabalhos a, pelo menos, dois avaliadores externos.
  2. Os documentos submetidos para publicação são analisados pela Editoria da Revista ISS-FMA, sem avaliação externa.
  3. A Editoria tratará de preservar a credibilidade e isenção dos autores das resenhas, visando a inibir interferências familiares e profissionais no processo de avaliação dos textos.
  4. Textos de artigos, documentos e resenhas que não estejam de acordo com as normas da ABNT e os critérios técnicos e normas de formatação adotados pela Revista ISS-FMA não terão sua submissão aceita.
  5. Não serão aceitos artigos nem resenhas com plágio e autoplágio.
  6. O prazo para resposta ao primeiro ou único autor de artigo, documento ou resenha é de até 90 dias contados da data de seu recebimento na Editoria.
  7. Não há possibilidade de recurso quando o manuscrito for recusado ou reprovado para publicação.

 

Diretrizes de Avaliação

A Revista ISS - FMA é um periódico semestral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora que tem como missão a divulgação de artigos relevantes na área de educação e cultura, com o objetivo de integrar e fomentar espaços contínuos de pesquisa entre as diversas Instituições que compõe o âmbito do Ensino Superior no Instituto FMA.

Podem encaminhar artigos para a Revista pesquisadores do Brasil e do Exterior. Os artigos recebidos são avaliados pelo Corpo Editorial e consultores externos por meio do método double blind review, não sendo conhecidos os autores e a Instituição durante a avaliação, sendo apreciados e pontuados para uma edição específica da Revista.