A Tecnologia da Informação Integrando Áreas de Negócios Visando a Geração de um Novo de Profissional no Ramo Tecnológico

  • André Quintana Bittencourt
  • Prof. André Alves Prado

Resumo

O presente estudo baseia-se na Tecnologia da Informação (TI) e os avanços crescentes de seus recursos nas últimas décadas, que favoreceram a formação de novos ambientes de trabalho, alterando o perfil do profissional desta área e afetando também a gestão dos negócios. Como conseqüências desses avanços surgem novos modelos de organizações mais inteligentes e mais coesas, que se caracterizam pela disponibilidade de sistemas de informações no apoio aos processos decisórios: operacionais, gerenciais e estratégicos, que tem reflexos diretos nos resultados das empresas. A mudança de comportamento, associada à busca de conhecimento e às expectativas dos profissionais de TI, formam um cenário de crescentes exigências e estas mudanças são indispensáveis para as organizações que desejam prosperar na era da informação e do conhecimento. O estudo apresentado conclui que o novo perfil do profissional de TI deve contemplar os conhecimentos técnicos, de negócios e comportamentais, exigindo alto grau de especialização e também de conhecimentos de negócios e dos aspectos humanos.

Publicado
Mai 10, 2018
##submission.howToCite##
QUINTANA BITTENCOURT, André; ALVES PRADO, Prof. André. A Tecnologia da Informação Integrando Áreas de Negócios Visando a Geração de um Novo de Profissional no Ramo Tecnológico. Revista de Administração do UNIFATEA, [S.l.], v. 3, n. 3, maio 2018. ISSN 2176-8412. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/RAF/article/view/650>. Acesso em: 23 ago. 2019.
Seção
Artigos