Comércio eletrônico: vantagens competitivas para empresas no B2C (Empresa-para-Consumidor)

  • Adalberto Pinto Pereira UNIFATEA
  • André Alves Prado UNIFATEA

Resumo

Algumas organizações desconhecem as reais contribuições que o Comércio Eletrônico B2C pode proporcionar para seu crescimento e por isto as tornam inseguras em prover investimentos para este tipo de negócio. Este artigo tem como objetivo analisar as vantagens competitivas que este mercado oferece, mostrando que as empresas podem fortalecer suas estratégias, ampliar seu potencial de vendas e principalmente responder rapidamente as pressões, ocasionados por fatores, como por exemplo, a concorrência. O presente trabalho está baseado em um estudo do tipo qualitativo, utilizando-se de dados estatísticos e levantamento bibliográfico. Foi realizado também um estudo de caso na empresa do segmento religioso, localizada na cidade de Cachoeira Paulista, no estado de São Paulo, com o propósito de demonstrar na prática os benefícios que este mercado pode proporcionar, representando assim com qualidade e eficiência a realidade do negócio.

Publicado
Mai 10, 2018
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PINTO PEREIRA, Adalberto; ALVES PRADO, André. Comércio eletrônico: vantagens competitivas para empresas no B2C (Empresa-para-Consumidor). Revista de Administração do UNIFATEA, [S.l.], v. 2, n. 2, maio 2018. ISSN 2176-8412. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/RAF/article/view/644>. Acesso em: 23 ago. 2019.
Seção
Artigos