A Utilização do Inbound Marketing como Estratégia de Divulgação da Nova Marca de uma Empresa do Setor Ferroviário em Plataformas Digitais

  • Ana Paula Gomes Souza Centro Universitário Teresa D'Ávila - UNIFATEA
  • Priscila Carla de Oliveira Centro Universitário Teresa D'Ávila - UNIFATEA
  • Adriana B. B. Carvalho Universidade Estadual Paulista

Resumo

Atualmente as empresas tem buscado cada vez mais ter sua marca em evidencia nas plataformas on-line, é através destes meios que no cenário atual as organizações se utilizam para medir sua reputação, credibilidade e retorno da qualidade de seus produtos e serviços. Mas para que se atinja maiores e melhores resultados, bem como um maior alcance de suas estratégias a, faz-se necessário a implementação de estratégias on-line que se adequem as necessidades de cada empresa. Dentre essas estratégias se destacam as ferramentas do Inbound Marketing. Desse modo, o presente artigo buscou demonstrar as características de tais ferramentas com aplicação de um estudo de caso realizado em uma empresa fabricante de produtos ferroviários. Destaca-se que recentemente a empresa alterou sua razão e marca. Assim, o objetivo do presente estudo foi identificar as plataformas digitais e com isso as melhores estratégias para comunicação. Mediante a isso, o estudo propõe ações para este fim. Devido ao fato da marca ainda não ter sido lançada no mercado, este estudo visa apenas apontar e sugerir estratégias de Inbound Marketing para o lançamento da nova marca, a partir de informações obtidas por meio de pesquisa bibliográfica, dados coletados das campanhas de marketing da empresa, online e off-line e dados fornecidos pela empresa.

Publicado
Abr 8, 2019
##submission.howToCite##
GOMES SOUZA, Ana Paula; DE OLIVEIRA, Priscila Carla; CARVALHO, Adriana B. B.. A Utilização do Inbound Marketing como Estratégia de Divulgação da Nova Marca de uma Empresa do Setor Ferroviário em Plataformas Digitais. Revista de Administração do UNIFATEA, [S.l.], v. 17, n. 17, abr. 2019. ISSN 2176-8412. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/RAF/article/view/1005>. Acesso em: 19 ago. 2019.
Seção
Artigos