Pintura no chão - arte e a ciência como incentivo à alfabetização

  • Ana Clara Alves de Toledo Centro Universitário Teresa D'Ávila - UNIFATEA

Resumo

Práticas pedagógicas e técnicas de ensino vem se evoluindo com o decorrer do tempo. Na primeira década do século XXI há uma preocupação em como a criança pensa e como ela aprende. Já se sabe que o conhecimento precisa ser contextualizado,  devemos evitar tratar a leitura e a escrita de forma fragmentada e sem contextualização. Mesmo com essa evolução é possível perceber na realidade das escolas, traços do ensino tradicional que descontextualizado, bem como a falta de interdisciplinaridade e do lúdico na alfabetização da criança. Há necessidade de, na própria formação do professor, propôr e colocar em prática metodologias de ensino diferenciadas, que interessem ao aluno e perceba-o como pessoa integral, visando um conhecimento globalizante. 

Publicado
Jan 19, 2018
##submission.howToCite##
ALVES DE TOLEDO, Ana Clara. Pintura no chão - arte e a ciência como incentivo à alfabetização. Janus, [S.l.], v. 10, n. 17, jan. 2018. ISSN 1984-7998. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/Janus/article/view/313>. Acesso em: 24 jun. 2019.
Seção
Artigos