Estudo bibliométrico em gestão intercultural, internacionalização e mobilidade acadêmica: foco no ensino superior

  • Sandra Ritiele Espíndola Fernandes Guimarães, Me. Universidade de Taubaté - UNITAU
  • Marilsa de Sá Tadeucci, Dra. Universidade de Taubaté - UNITAU
  • Adriana Leonidas de Oliveira, Dra. Universidade de Taubaté - UNITAU

Resumo

O presente estudo teve como objetivo realizar uma análise bibliométrica sobre a gestão intercultural nas instituições de ensino superior. Estudar a interculturalidade como estratégia para o desenvolvimento de alunos, focando nas novas demandas geradas pela globalização e pela tecnologia. O estudo bibliométrico foi a metodologia de análise e para o embasamento teórico foi utilizada a pesquisa bibliográfica. Os resultados obtidos revelaram a carência da área de produção científica de pesquisas que agregassem os temas gestão intercultural, internacionalização e instituições de ensino superior. Concluiu-se que a relevância desses temas é crescente, considerando o contexto mundial que vive-se atualmente, onde a globalização, a tecnologia e a comunicação evoluem a todo momento.

Publicado
Jan 19, 2018
##submission.howToCite##
RITIELE ESPÍNDOLA FERNANDES GUIMARÃES, Sandra; DE SÁ TADEUCCI, Marilsa; LEONIDAS DE OLIVEIRA, Adriana. Estudo bibliométrico em gestão intercultural, internacionalização e mobilidade acadêmica: foco no ensino superior. Janus, [S.l.], v. 10, n. 17, jan. 2018. ISSN 1984-7998. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/Janus/article/view/307>. Acesso em: 24 jun. 2019.
Seção
Artigos