Aplicabilidade da ferramenta MILK RUN na cadeia de suprimentos da coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em pequenos munícipios

  • Wanilene Sabará Cassiano Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - FATEC
  • Amanda Longo Hummel Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - FATEC

Resumo

Devido ao crescimento populacional e o aumento do consumo por produtos industria- lizados, acabou-se gerando um aumento significativo de produtos descartáveis, ocasio- nando em sérios problemas ambientais. E para atender a segurança pública e ambiental, foi sancionada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com vários objetivos, dentre eles: a extinção de lixões e aterros inapropriados para a destinação do lixo. Para atender essa nova Lei os Municípios terão que realizar um trabalho em conjunto com a prefeitura, catadores de reciclagem e a população, para que se faça um gerenciamento do lixo urbano, objeti- vando a Coleta Seletiva e a Reciclagem. Por tanto, a conscientização e a participação da população; e juntamente com o gerenciamento dos Resíduos Sólidos Urbanos, que serão desenvolvidos através da ferramenta de Logística Milk Run, possibilitará uma melhor destinação para os Resíduos Sólidos Urbanos. 

Publicado
Jan 19, 2018
##submission.howToCite##
SABARÁ CASSIANO, Wanilene; LONGO HUMMEL, Amanda. Aplicabilidade da ferramenta MILK RUN na cadeia de suprimentos da coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos em pequenos munícipios. Janus, [S.l.], v. 10, n. 17, jan. 2018. ISSN 1984-7998. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/Janus/article/view/305>. Acesso em: 24 jun. 2019.
Seção
Artigos