Energia Solar Fotovoltaica como Alternativa Sustentável no Meio Rural

  • Gabriela Diniz Mac’Inter Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Cruzeiro
  • Lucas Ribeiro Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Cruzeiro
  • Matheus Felipe P. C. Silva Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Cruzeiro
  • Mauro César Miranda Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Cruzeiro
  • Stela da Silva Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Cruzeiro
  • Luciani Vieira Gomes Alvareli, Dra. Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Cruzeiro
  • Igor Alexandre Fioravante, Me. Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade de Cruzeiro

Resumo

Atualmente, existe uma necessidade real de racionalização do consumo de energia, seja por motivo de simples economia, ou pela preocupação ambiental, muito se tem pesquisado sobre o uso de energia solar. Os painéis solares já são uma das formas alternativas de energia mais difundidas, ou mais conhecidas pela população em geral. Esta pesquisa tem por finalidade apresentar as vantagens da utilização de energia solar fotovoltaica e os benefícios que sua implantação pode trazer ao meio ambiente. Essa energia tem como fonte inesgotável, o sol, o que faz com que ela seja uma alternativa sustentável e econômica, podendo ser aplicada em diversos meios, principalmente na área rural. A pesquisa tem
como base os trabalhos de Braga (2008), Cabral (2012), Jardim (2007), dentre outros. Espera-se que esta pesquisa colabore para que a sociedade possa perceber que a energia solar fotovoltaica tem grande viabilidade para ser aplicada em diferentes localidades, principalmente em agronegócios.

Publicado
Ago 22, 2017
##submission.howToCite##
DINIZ MAC’INTER, Gabriela et al. Energia Solar Fotovoltaica como Alternativa Sustentável no Meio Rural. Janus, [S.l.], v. 13, n. 24, ago. 2017. ISSN 1984-7998. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/Janus/article/view/127>. Acesso em: 24 jun. 2019.
Seção
Artigos