Buscando excelência na pós- graduação em educação especial: o caso daUFSCAR

  • Samuel Vinente
  • Márcia Duarte Galvani

Resumo





O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é o único programa em caráter stricto sensu da área. Situado no contexto da educação, o PPGEEs tem possibilitado a formação de inúmeros pesquisadores bem como a inserção profissional dos seus egressos nas diferentes regiões do Brasil. O presente estudo objetivou analisar os dados do último relatório de avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em relação ao PPGEEs/UFSCar. Trata-se de uma pesquisa documental realizada em fichas de avaliação do triênio 2013- 2016. A análise dos dados foi realizada com base na abordagem qualitativa, focalizando os seguintes aspectos: (a) proposta; (b) corpo docente; (c) corpo discente; (d) teses e dissertações e; (e) produção intelectual. Os dados apontam que o Programa vem desenvolvendo ações com vistas à internacionalização e ao desenvolvimento regional a partir da inserção profissional dos seus egressos.





Publicado
Nov 5, 2018
##submission.howToCite##
VINENTE, Samuel; DUARTE GALVANI, Márcia. Buscando excelência na pós- graduação em educação especial: o caso daUFSCAR. Estudos Interdisciplinares em Educação, [S.l.], v. 1, n. 4, nov. 2018. ISSN 2594-7567. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/EIE/article/view/928>. Acesso em: 25 abr. 2019.