Adequação da organização do ambiente escolar e da proposta pedagógica no atendimento das necessidades dos alunos autistas

  • Alessandra Soriani Guedes Gama
  • Maria Laura Batista Custodio de Melo
  • Silvana Soares

Resumo





O referente artigo teve como problema de pesquisa a seguinte pergunta:“qual a estrutura pedagógica que as escolas precisam ter para receber alunos autistas?”. O objetivo é verificar a opinião de docentes que atuamcom alunos autistas. A realização do trabalho empírico foi feita em contexto de escola privada e pública nas cidades de Guaratinguetá e Aparecida. Os dados foram coletados por meio de um questionário com questões abertas sobre o referente tema. Os resultados encontrados indicam que as implementações de práticas inclusivas são diferenciadas nas escolas apresentadas com pontos negativos e positivos, assim contribuindo ou não para um progresso significativo do desenvolvimento da criança de acordo com as propostas pedagógicas e as adequações do ambiente escolar.





Publicado
Nov 5, 2018
##submission.howToCite##
SORIANI GUEDES GAMA, Alessandra; BATISTA CUSTODIO DE MELO, Maria Laura; SOARES, Silvana. Adequação da organização do ambiente escolar e da proposta pedagógica no atendimento das necessidades dos alunos autistas. Estudos Interdisciplinares em Educação, [S.l.], v. 1, n. 4, nov. 2018. ISSN 2594-7567. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/EIE/article/view/926>. Acesso em: 25 abr. 2019.