Tecnologia vs professor em tempos de mudança

  • Polyana Zappa Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Daniela Fernanda Barbosa Farias Centro Universitário Teresa D´Ávila

Resumo

O presente trabalho foi realizado com a intuição de estudar os professores frente à tecnologia utilizada em sala de aula e quais suas dificuldades na implantação da mesma. Perante essa problemática de como inserir a tecnologia em sala de aula foi feita uma pesquisa de campo qualitativa, quantitativa social, na qual os professores responderam qual a sua maior dificuldade para inserir a tecnologia em suas aulas, falaram um pouco sobre a escola, sua falta de auxílio para o uso de aparelhos tecnológicos e sobre sua formação acadêmica. Os resultados mostram-se relevantes às questões levantadas na pesquisa e nota-se que a educação tecnológica sofre uma defasagem muito intensa, pois não há preparação para utilização da mesma em sala de aula. Com essa pesquisa verifica-se que o professor ainda não está pronto para encarar a nova era tecnológica, e uma revisão no currículo escolar na graduação se faz necessária para que o professor não chegue despreparado para lecionar. É necessária também a implantação de formação continuada ao professor, pois a escola exige, mas não dá o auxílio necessário para que nivelem uma sala com bons e interessados alunos.

Publicado
Jan 6, 2019
##submission.howToCite##
ZAPPA, Polyana; FARIAS, Daniela Fernanda Barbosa. Tecnologia vs professor em tempos de mudança. Educação, Cultura e Comunicação, [S.l.], v. 10, n. 19, jan. 2019. ISSN 2177-5087. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/article/view/967>. Acesso em: 19 abr. 2019.
Seção
Artigos