Tecnologia vs professor em tempos de mudança

  • Polyana Zappa Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Daniela Fernanda Barbosa Farias Centro Universitário Teresa D´Ávila

Resumo

O presente trabalho foi realizado com a intuição de estudar os professores frente à tecnologia utilizada em sala de aula e quais suas dificuldades na implantação da mesma. Perante essa problemática de como inserir a tecnologia em sala de aula foi feita uma pesquisa de campo qualitativa, quantitativa social, na qual os professores responderam qual a sua maior dificuldade para inserir a tecnologia em suas aulas, falaram um pouco sobre a escola, sua falta de auxílio para o uso de aparelhos tecnológicos e sobre sua formação acadêmica. Os resultados mostram-se relevantes às questões levantadas na pesquisa e nota-se que a educação tecnológica sofre uma defasagem muito intensa, pois não há preparação para utilização da mesma em sala de aula. Com essa pesquisa verifica-se que o professor ainda não está pronto para encarar a nova era tecnológica, e uma revisão no currículo escolar na graduação se faz necessária para que o professor não chegue despreparado para lecionar. É necessária também a implantação de formação continuada ao professor, pois a escola exige, mas não dá o auxílio necessário para que nivelem uma sala com bons e interessados alunos.

Biografia do Autor

Polyana Zappa, Centro Universitário Teresa D´Ávila

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Teoria e Prática em Arte Contemporânea pela UNIFATEA, Centro Universitário Teresa DAvila. Professora Titular, Coordenadora do Centro Cultural Teresa DÁvila e do Núcleo de Arte UNIFATEA. Professora de Artes no Ensino Fundamental II. Aluna especial para o doutoramento no (PGEHA) Programa de Pós Graduação Interunidades Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo. Atua também como cenógrafa em peças teatrais.

Daniela Fernanda Barbosa Farias, Centro Universitário Teresa D´Ávila

Especialista em Arte, Alfabetização e Inclusão Social pelo Centro Universitário Teresa D’Ávila.

Publicado
2019-01-06
Seção
Artigos