A tecnologia como auxílio pedagógico para aluno com deficiência auditiva

  • Polyana Zappa Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Ana Paula de Alcântara Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Janaina do Carmo da Silva Centro Universitário Teresa D´Ávila

Resumo

Diante do avanço das novas tecnologias, o professor tem como auxilio alguns recursos que tornam suas aulas mais estimulantes e diferenciadas. Esta é uma forma de mostrar que o aluno pode obter um bom desempenho perante as ferramentas digitais, com softwares educacionais que enriquecem sua melhor maneira de crescer. E é valido ressaltar que o avanço da tecnologia vem contribuindo para auxiliar na aprendizagem de alunos com deficiências, dentre elas com deficiência auditiva. Assim cabe ao professor interagir com aluno incentivando-os por meio de jogos educacionais que venham permitir conhecimentos de novos valores e aprendizagem. Assim o papel do professor é muito significativo na vida do aluno e para que encontremos soluções viáveis e resultados precisos, o professor precisa sempre buscar se atualizar e descobrir meios que envolva o aluno na atividade, dando-lhe a possibilidade de participar dos conteúdos a serem abordados em sala de aula, tanto como fazer com que o mesmo encontre por si só maneiras de aprender sozinho e consiga ao logo do processo ensino educativo a caminhar e evoluir mediante as intervenções feitas em momentos precisos. 

Publicado
Jan 6, 2019
##submission.howToCite##
ZAPPA, Polyana; ALCÂNTARA, Ana Paula de; SILVA, Janaina do Carmo da. A tecnologia como auxílio pedagógico para aluno com deficiência auditiva. Educação, Cultura e Comunicação, [S.l.], v. 10, n. 19, jan. 2019. ISSN 2177-5087. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/article/view/953>. Acesso em: 19 abr. 2019.
Seção
Artigos