Atuação do Pedagogo na Empresa: A Aplicação Eficiente e Eficaz da Pedagogia Empresarial

  • André Alves Prado Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Elaine Machado da Silva Centro Universitário Teresa D´Ávila
  • Mônica Aparecida Batista da Silva Cardos Centro Universitário Teresa D´Ávila

Resumo

O presente trabalho visa desenvolver uma pesquisa sobre a atuação de pedagogos nas empresas
objetivando a melhoria da prestação de serviço nas organizações. Atualmente esse profissional vem
conseguindo abrir seu espaço junto às organizações a fim de promover projetos, solucionar
problemas, formular hipóteses e visa também à melhoria do serviço oferecido pela empresa, por isso
a pesquisa se justifica a partir do paradigma de que o pedagogo é somente professor de ensino
fundamental, pedagogia empresarial vem assumindo novos cenários organizacionais delimitados pela organização, execução de bons projetos e treinamentos para uma nova base de gestão de pessoal. Isto permite uma renovação no espírito dos funcionários e no desenvolvimento da empresa, promovendo atitudes transformadoras e assim direcionando os negócios, objetivando atingir as exigências do mercado e sociedade atual. A metodologia deste estudo segundo GIL (2008) realizado a partir de estudo exploratório com delineamento de pesquisa bibliográfica, desenvolvida através de pesquisa bibliográfica, por meio de artigos, livros e publicações on-line. Após análise bibliográfica, percebe-se que para enfrentar os desafios da Nova era Globalizada, as empresas têm que gerar capacidades decorrentes da distribuição de práticas e funções, assim o pedagogo é de suma importância no âmbito empresarial, pois ele irá analisar e direcionar os funcionários e a empresa para melhorias objetivadas.

Publicado
Mar 31, 2018
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PRADO, André Alves; SILVA, Elaine Machado da; CARDOS, Mônica Aparecida Batista da Silva. Atuação do Pedagogo na Empresa: A Aplicação Eficiente e Eficaz da Pedagogia Empresarial. Educação, Cultura e Comunicação, [S.l.], v. 4, n. 7, mar. 2018. ISSN 2177-5087. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/article/view/566>. Acesso em: 23 ago. 2019.
Seção
Artigos