O Ensino Superior, caminhos, consensos e dissensos

Palavras-chave: consensos; dissensos; qualidade

Resumo

O presente artigo, propõe uma reflexão sobre o Ensino Superior, observando seus caminhos, consensos e dissensos, permitindo observar o contexto atual e buscar perspectivas para a melhoria do mesmo, em especial, as diversas ações que envolvem o ensino, pesquisa e extensão, bem como o papel do Poder Público na garantia da qualidade e oferta do Ensino Superior. Trata-se de uma Revisão de Literatura, tendo como referência básica Stallivieri, (2006), bem como notícias vinculadas nos meios de comunicação, que concluem acerca da importância do Ensino Superior como elemento fundamental na transformação social e da necessidade de uma educação com qualidade, observando o Ensino, Pesquisa e Extensão.

Biografia do Autor

Lúcio Tunice, Centro Universitário Teresa D´Ávila - UNIFATEA

Graduado em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena (UNISAL/Lorena), especialista em Formação Docente para o Ensino Superior (UNISAL/Lorena), Mestre em Educação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), atualmente é advogado e professor no Centro Universitário Teresa D' Ávila - UNIFATEA.

Luiz Fernando Miguel Lopes, Associação Educacional Irmãs Salesianas de São Paulo

Graduado em Filosofia (UNISAL/2013), em Comunicação Social – Jornalismo (UNIFATEA/2017), possui pós-graduação lato sensu em Gestão Estratégica de Marketing Digital (UCAM/2019) e pós-graduação lato sensu em Docência no Ensino Superior: Educomunicação (UNIFATEA/2019). Pesquisador, professor e membro da ABPEDUCOM.

Randal Guimarães Nogueira Júnior, Centro Universitário Teresa D'Ávila

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Teresa D'Ávila – UNIFATEA, atualmente cursa pós-graduação em Análise de Marketing e Mídias Digitais no Centro Universitário Teresa D'Ávila – UNIFATEA. 

Publicado
2020-06-30
Seção
Artigos