Prática audiovisual e estilos de aprendizagem: caminhos para combater a evasão e a retenção

  • Vanessa Matos dos Santos Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

A evasão e a retenção têm se configurado hoje como dois dos maiores desafios para o ensino superior, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Neste sentido, este artigo apresenta os resultados obtidos com a utilização da metodologia dos estilos de aprendizagem no desenvolvimento de audiovisuais baseados nos quatro diferentes estilos propostos por Alonso, Gallego e Honey (2007). Relata-se aqui o percurso desenvolvido para a execução das atividades voltadas para o desenvolvimento dos estilos através da prática audiovisual. Destaca-se o fato de que os estilos não são rótulos para catalogação de alunos e sim uma metodologia de ensino que implica uma didática específica e, nesse sentido, a prática audiovisual tem muito a oferecer.

Publicado
Jul 30, 2019
##submission.howToCite##
SANTOS, Vanessa Matos dos. Prática audiovisual e estilos de aprendizagem: caminhos para combater a evasão e a retenção. Educação, Cultura e Comunicação, [S.l.], v. 10, n. 20, jul. 2019. ISSN 2177-5087. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/article/view/1082>. Acesso em: 23 ago. 2019.
Seção
Artigos