O desempenho dos estudantes concluintes dos Cursos de Ciências Contábeis das Universidades de Santa Catarina nas questões de custos no ENADE

  • Januario José Monteiro Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eduardo Tramontin Castanha Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Milla Lúcia Ferreira Guimarães Universidade do Extremo Sul Catarinense
  • Dourival Giassi Fundação Educacional de Criciúma
  • Andréia Cittadin Universidade do Extremo Sul Catarinense

Resumo

Este artigo tem o propósito de examinar o desempenho dos concluintes dos cursos de ciências contábeis das universidades de Santa Catarina nas questões de custos no ENADE em 2009 e 2012. A pesquisa é descritiva, com abordagens quantitativa e qualitativa, por meio de um estudo documental nos relatórios do INEP. Os resultados evidenciam que: (a) Custos foi o segundo conteúdo mais enfatizado; (b) houve uma concentração do assunto relação custo-volume e lucro. Conclui-se que os Cursos de Ciências Contábeis das Universidades de Santa Catarina precisam implementar melhorias no processo de ensino e aprendizagem haja vista que, os resultados apontam por busca de progresso.

Publicado
Jul 8, 2019
##submission.howToCite##
MONTEIRO, Januario José et al. O desempenho dos estudantes concluintes dos Cursos de Ciências Contábeis das Universidades de Santa Catarina nas questões de custos no ENADE. Educação, Cultura e Comunicação, [S.l.], v. 10, n. 20, jul. 2019. ISSN 2177-5087. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/article/view/1068>. Acesso em: 23 ago. 2019.
Seção
Artigos