O jogo da imitação: o papel da informação na tomada de decisão nas organizações

  • Paula Caroline Rodrigues Nunes Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Danielle França Ribeiro Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Natália Queiroz da Silva Oliveira Universidade Federal Rural do Semi-Árido e Faculdade Católica do Rio Grande do Norte

Resumo

O papel da informação no mundo contemporâneo é de grande importância e afeta o desempenho das organizações, visto que a informação é necessária para a tomada de decisão e esta é crucial no mundo organizacional. O presente trabalho visa analisar a importância da informação para a tomada de decisão nas organizações, por meio da análise fílmica, tendo como base a obra: O Jogo da Imitação. Para tanto, utilizou-se da abordagem qualitativa e para a coleta de dados, a análise documental. Na obra é possível verificar como a informação é necessária, sendo está, a principal busca do filme, pois a equipe buscava interceptar as informações alemãs para assim possuir vantagens com relação ao inimigo. A escolha do filme e deste tipo de análise favorece o aprendizado, já que por meio dos filmes estudantes e/ou professores podem relacionar a teoria e o mundo organizacional por meio de experiência diferente da prática. O objetivo do trabalho foi alcançado, visto que, o enredo demonstra como a informação é essencial para o sucesso no alcance dos objetivos do grupo.

Biografia do Autor

Paula Caroline Rodrigues Nunes, Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Graduada em Administração pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)

Danielle França Ribeiro, Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Graduada em Administração pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)

Natália Queiroz da Silva Oliveira, Universidade Federal Rural do Semi-Árido e Faculdade Católica do Rio Grande do Norte

Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).  Graduada em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Docente do curso de Administração da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)

Publicado
2019-07-08
Seção
Artigos