O jogo da imitação: o papel da informação na tomada de decisão nas organizações

  • Paula Caroline Rodrigues Nunes Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Danielle França Ribeiro Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Natália Queiroz da Silva Oliveira Universidade Federal Rural do Semi-Árido e Faculdade Católica do Rio Grande do Norte

Resumo

O papel da informação no mundo contemporâneo é de grande importância e afeta o desempenho das organizações, visto que a informação é necessária para a tomada de decisão e esta é crucial no mundo organizacional. O presente trabalho visa analisar a importância da informação para a tomada de decisão nas organizações, por meio da análise fílmica, tendo como base a obra: O Jogo da Imitação. Para tanto, utilizou-se da abordagem qualitativa e para a coleta de dados, a análise documental. Na obra é possível verificar como a informação é necessária, sendo está, a principal busca do filme, pois a equipe buscava interceptar as informações alemãs para assim possuir vantagens com relação ao inimigo. A escolha do filme e deste tipo de análise favorece o aprendizado, já que por meio dos filmes estudantes e/ou professores podem relacionar a teoria e o mundo organizacional por meio de experiência diferente da prática. O objetivo do trabalho foi alcançado, visto que, o enredo demonstra como a informação é essencial para o sucesso no alcance dos objetivos do grupo.

Publicado
Jul 8, 2019
##submission.howToCite##
NUNES, Paula Caroline Rodrigues; RIBEIRO, Danielle França; OLIVEIRA, Natália Queiroz da Silva. O jogo da imitação: o papel da informação na tomada de decisão nas organizações. Educação, Cultura e Comunicação, [S.l.], v. 10, n. 20, jul. 2019. ISSN 2177-5087. Disponível em: <http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/article/view/1067>. Acesso em: 23 ago. 2019.
Seção
Artigos